A Avon rompe barreiras de gênero e promove sua maquiagem com homens. Não é mais exclusivo para mulheres

O rosto da campanha foi o maquiador e influencer Patrick Mua, quem divulgou oito tons diferentes e um já tem o seu nome. Os tempos mudaram.

Estereótipos sobre maquiagem e gênero foram construídos e impostos por muitos anos. Inclusive, foram artistas e músicos que tentaram lutar contra esta “regra”, mas agora existe uma marca que adotou isso como bandeira dessa luta.

É a conhecida marca de beleza e higiene Avon Products Inc., mais conhecida como Avon, empresa que recentemente se encarregou de incluir modelos masculinos na publicidade dos seus novos produtos.

Avon

E isso não é novidade na empresa. No ano passado, durante o Mês da Diversidade, em junho, a Avon fez história ao exibir os primeiros homens usando maquiagem em uma publicidade, que nesse caso foi da marca Mark. Nesse momento, também foi enfatizado que a maquiagem não era necessariamente algo atribuído apenas ao gênero feminino e foi gerado um alcance à comunidade LGBTQI+.

Foi assim que nasceu a ideia da publicidade de Mark, sob a hashtag #DeMíParaMí, para promover o uso dessas maquiagens no dia-a-dia dos homens e que deixa de ser algo exclusivo das mulheres.

Instagram @patrickmua10

Desta vez o rosto é do maquiador, influencer de beleza e videoblogger, Patrick Mua, que aparece como modelo mostrando os produtos no seu rosto. Na foto Patrick traz blush, delineador, sombras, batom e iluminador. No total, são oito tons diferentes na nova linha de Mark, entre os quais se destaca um novo tom, que é o tom “Patrick.”

Avon

O artista também se encarregou de quebrar barreiras e estereótipos de gênero em seu Instagram, no qual já possui mais de 14 mil seguidores e onde realiza diversos tutoriais de maquiagem. Durante esta campanha, Patrick conseguiu trabalhar com Pamela Segura, que para ele é “a melhor maquiadora do México.”

fbq('init', '454258568094374'); fbq('track', "PageView");

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Enjoyed this video?
"No Thanks. Please Close This Box!"